Home » , » Inacreditável ela emagrecer 80 kg, mais da metade do próprio peso.

Inacreditável ela emagrecer 80 kg, mais da metade do próprio peso.


Meu nome é Jessica Valitutto, sou de Niterói/RJ, tenho 23 anos, casada.
Bom, creio que meu início de história de vida seja parecida com a de muitas pessoas, uma criança gordinha, que começou com dietas aos 5 anos de idade pra caber na roupinha da formatura, nessa época se deu inicio ao que viraria mais tarde uma grande bola de neve, ainda assim praticava todos os esportes, me dividia entre a escola, e mais umas 5 atividades físicas, uma criança sempre muito ativa, mas sempre indo e vindo de consultórios com dietas pra controlar ou perder peso, eis que chega a fase mais critica, a adolescência…
Com 14 anos escolhi morar com meu pai e minha madrasta, e lá estava eu com 1,60 cm e 85 kg, retornei depois de anos a minha endocrinologista, que cortou todas as ”guloseimas” da minha dieta e passou um inibidor de apetite, junto a isso a minha madrasta na época ”obrigou” a me matricular em uma academia,(sem eu saber que viraria minha grande paixão) foi um verdadeiro terror pra mim, entrar num lugar repleto de mulheres lindas e saradas, e eu gordinha, e tendo que começar de leve…  Mas foi nessa época que tomei gosto pela ”coisa” coloquei minha maior qualidade dentro daquele lugar, a minha disciplina… Fiz amizade com uma personal que é minha amiga até hoje, ela que me apresentou o esporte, e tomei amor pela musculação, junto fazia meus aeróbicos também.


Depois de 9 meses cai de 85 kg pra 58 kg, e mantive esse peso dos 15 anos aos 18 anos, quando me mudei de cidade, adquiri alguns problemas de saúde, distúrbios emocionais e hormonais, e pra piorar tudo parei de treinar, dai fiquei ”desgostosa” de vez… Fui aumentando bruscamente de peso no final eu já comia por compulsão mesmo, e cheguei a 147 kg e imc de 58… Para uma mulher de 22 anos, Recorri a redução de estômago, mas fui questionada demasiadamente, pelo fato de já ter emagrecido tantos quilos ”sozinha” se precisaria realmente recorrer a uma intervenção cirúrgica, infelizmente a mídia passa uma imagem errônea do que realmente é a cirurgia bariátrica ela não faz mágica, ela não é mágica. Você pode até ter uma grande perda inicial, pode chegar na sua meta, mas sem mudanças de hábito e inserir atividade física o peso retorna e o que não faltam são exemplos… Eu estaria mentindo se contasse que não esperava essa perda absurda inicial. Bem… Operei no dia 02/12/2011 com 147 kg pra 1,60. tive um pós péssimo com muitas dores mas nada de grave, pra uma cirurgia de grande porte como essa…
No primeiro mês estima-se uma perda inicial de no mínimo 10% do peso total, mas pessoas obesas como eu estava, perdem até mais, pro meu susto eu só havia perdido 9 kg, e lentamente assim se foi até que meu Médico me deu o aval me liberando para fazer todas as atividades físicas, ai eu entendi, que era minha última chance de voltar a ser uma pessoa normal, a cirurgia é uma muleta de ajuda, ela me fez acordar pra vida, me fez ver a morte de perto… Com 3 meses, e o aparato de uma nutricionista, psiquiatra e minha endocrinologista de sempre, dei inicio a perda de peso de verdade, com ajuda do instrutor da academia, comecei de leve na musculação priorizando os aeróbicos, mas dizendo sempre que meu foco era voltar a treinar sério…Ai meu emagrecimento começou de verdade, levando a risca meu treino e minha dieta, sem desculpas porque era uma obesa e não tinha roupas, sem desculpas porque estava com vergonha, sem desculpas…


Somente focada lá na frente.
Os meses foram se passando, a gordura corporal baixando e ganhando massa magra, meu corpo tomando formas, com 1 ano eu tinha eliminado 65 kg, mas é claro que eu queria mais, contratei um personal ex-fisiculturista que me acompanhava a tempos na academia, e começamos com treinos mais pesados e dinâmicos, hoje com 1 e 4 meses eliminei 76 kg e estou pesando 71 kg, consegui além de manter minha massa magra, ganhar. E acima de tudo entender que esse esporte é uma guerra mental, eu contra eu mesma todos os dias, não tem cansaço, não tem dor, não tem tempo ruim. Tudo que eu faço ou deixo de fazer é de minha plena responsabilidade. Não tem gosto de suplemento desagradável, nada é desculpa quando se tem um objetivo traçado. Quando eu treino eu mostro ”ao que vim” me superando e evoluindo a cada dia que passo, e deixando orgulhosas as pessoas que apostaram em mim, em especial meu marido que junto comigo, emagreceu, ganhou massa magra e tomou paixão pelo esporte assim como eu.
E estudando sobre esse esporte fantástico que é a musculação vou tomando mais gosto e me focando mais ainda pro meu objetivo final, Vou fazer plástica pra retirada de pele, consegui bons resultados com a musculação, mas a sobra de pele é inevitável… Depois desse último processo concluído meu foco é ser uma fisiculturista…


Se estou longe?!
Sim estou, mas já estive bem mais…
Com a diferença que hoje eu conheço meu corpo e acima de tudo sei do meu potencial, e sei que posso cada dia me superar e fazer melhor que ontem, pq pra quem já esteve presa a uma maca sem poder se locomover por conta do seu peso, o que é um ”treino e dieta insana” continuo treinando como se eu tivesse um campeonato na próxima semana, mesmo sabendo que esse sonho ainda está um pouco distante , a gente nunca sabe a força que tem, até que a nossa única alternativa é ser forte!

0 comentários:

Postar um comentário

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS